top of page
  • Foto do escritorgael sangelo

Zemaj reage após o levantamento da quarentena para compatriotas vindos da Suíça para Kosovo

Compatriotas vindos da Suíça para Kosovo não estarão sujeitos à quarentena.


O ministro da Saúde, Armend Zemaj, por meio de um comunicado no Facebook, disse que a decisão surgiu após a avaliação feita pelo Escritório Federal de Saúde Pública da Suíça, sob o argumento de que Kosovo há mais de duas semanas apresenta baixo número de infecções por COVID -19.




"A boa notícia é que agora os compatriotas da Suíça que vierem para Kosovo não estarão sujeitos à quarentena. A decisão veio após avaliação feita pelo Serviço Federal de Saúde Pública da Suíça, com o raciocínio de que Kosovo há mais de duas semanas apresenta um baixo número de infecções, abaixo de 60 por 100 mil habitantes, enquanto nos últimos dias, caiu para 52 ”. , escreveu Zemaj.


Ele disse que o Kosovo está aberto 12 meses por ano.


O vice-presidente da Organização dos Veteranos, Nasim Haradianj, foi preso por oficiais das Forças Especiais.


Pouco antes de sua prisão pelos investigadores do Tribunal Especial, Haradinaj deu uma entrevista coletiva na qual falou sobre os acontecimentos de hoje.


Enquanto isso, hoje o presidente da Organização dos Veteranos de Guerra do KLA, Hysni Gucati, foi preso.


Isso aconteceu depois de uma batida que ocorreu hoje nos escritórios OVL do KLA pelos investigadores do Tribunal Especial.


De acordo com relatos da cena, Haradinaj se recusou a ser preso por Investigadores Especiais e exigiu que a Polícia de Kosovo o levasse.


Os deputados da Assembleia do Kosovo aprovaram por unanimidade, com 93 votos, a emenda constitucional nº. 26 que inclui a Convenção de Istambul na Constituição do Kosovo. Esta votação foi acompanhada de aplausos dos representantes eleitos do povo.


“Acho que com 93 votos a favor, incluindo 17 votos https://sortezuk.blogspot.com/ de deputados não maioritários, com zero votos contra e zero abstenções, a emenda nº 26 da Constituição da República do Kosovo é aprovada por unanimidade. "Ela absolutamente merece aplausos", disse ela.


A polícia do Kosovo na região de Peja solicitou a assistência de cidadãos do Kosovo para identificar e localizar uma pessoa declarada procurada.


É sobre Përparim Osmanaj, que é um cidadão albanês e condenado pelo crime de compra, distribuição, posse e venda de narcóticos, escreve lajmi.net.


Este é o anúncio completo:


Polícia do Kosovo - Direcção Regional da Polícia de Peja, com base na lei da publicação de fotos com outros apontamentos da pessoa procurada pela Portaria do Tribunal Básico de Mitrovica, com vista à sua localização e consequente detenção, emite: Pedido de cooperação com os cidadãos.


A pessoa procurada é:


· PERPARIM (Ali) OSMANAJ nascido em 24.02.1973 em DURRËS-ALBÂNIA.


O condenado é procurado pelo crime:


· "Compra, Posse, Distribuição e Venda Não Autorizadas de Narcóticos"


A Polícia do Kosovo solicita aos cidadãos da República do Kosovo que qualquer pessoa que tenha informações sobre a localização do suspeito na foto em anexo, ligue para a Polícia do Kosovo ou se dirija à esquadra de polícia mais próxima.


Todas as sextas-feiras, a Direcção Regional da Polícia de Peja publica uma ou mais pessoas procuradas, para as quais é necessária a assistência dos cidadãos para os levar a tribunal.


Números de telefone e endereços de e-mail para contato https://newsbomba.tumblr.com/ com a Polícia de Kosovo.


A fim de reduzir as dívidas, a Administração Tributária do Kosovo, em cooperação com o Fundo Monetário Internacional, reformou no ano passado a cobrança obrigatória em um único centro em Pristina, com uma estrutura organizacional completamente nova a fim de aumentar a eficiência da cobrança de dívidas, como e, ao mesmo tempo, aumentar o nível de responsabilidade e prestação de contas da equipe da TAK.


Os efeitos da nova estrutura organizacional de cobrança obrigatória são encorajadores, garantindo a eficiência na cobrança de dívidas e no tratamento de todos os casos de acordo com os procedimentos legalmente previstos.


A situação gerada pela pandemia COVID 19, para além do impacto direto na redução da atividade económica dos contribuintes, também afetou a TAK, devido à redução do quadro de pessoal, mas apesar destas circunstâncias, a TAK com a sua organização interna está mobilizada ao nível superior, na superação da situação e na manutenção da estabilidade na arrecadação de impostos.


Tendo em conta estas circunstâncias, a TAK ofereceu aos contribuintes a oportunidade de parcelar as suas dívidas através da celebração de acordos de liquidação de obrigações fiscais. Para facilitar este procedimento, está prevista a possibilidade de o pedido de concordância ser realizado através da aplicação no sistema eletrónico-EDI.


A possibilidade de reescalonamento da dívida tem sido bem acolhida pelos contribuintes, evidenciada pelo aumento do número de contribuintes que solicitam a liquidação de dívidas por convênio.


Para o período de janeiro a agosto de 2020, foram celebrados 1094 contratos com um valor de obrigação de 47,9 milhões de euros. Face ao mesmo período do ano passado, a dívida coberta pelo acordo aumentou 341 acordos com um valor de obrigação de mais 22,4 milhões de euros.


O painel de julgamento do Tribunal de Apelações de Pristina decidiu retornar o caso a um novo procedimento no caso do assassinato do político sérvio Oliver Ivanovic.


Tal decisão foi tomada após os advogados de defesa terem apelado da decisão que indeferiu o pedido de indeferimento da acusação e impugnação das provas.


Segundo a advogada Jovana Filipovi., Que é a advogada de defesa de Silvana Arsovi., A decisão do tribunal de primeira instância foi revogada porque não há dúvidas razoáveis ​​de que a suspeita cometeu o crime de que é acusada, informa a RTS.


O líder da Iniciativa Cívica Sérvia, SDP, Oliver Ivanovic foi morto em janeiro de 2018 em frente ao escritório de seu partido no norte de Mitrovica.


O Grupo Parlamentar da AAK na Assembleia https://socialconi.weebly.com/ do Kosovo reagiu após os ataques de hoje aos escritórios OVL do KLA, onde o chefe da organização foi preso.


O Grupo Parlamentar AAK diz que está acompanhando com grande preocupação os desenvolvimentos que estão ocorrendo nos escritórios OVL do KLA.




“Consideramos tais operações desnecessárias e indignas. A República do Kosovo, o seu povo e, em particular, os lutadores pela liberdade, nunca obstruíram a justiça. Pelo contrário, sempre estivemos do lado dela, pois nós próprios fomos vítimas do agressor sérvio. “Embora, partindo de nosso líder Ramush Haradinaj, muitos combatentes tenham sido injustamente acusados ​​e tratados em tribunais internacionais, eles nunca escaparam ao convite das agências de aplicação da lei”, é dito na reação do Grupo Parlamentar AAK.


AKM apelou para parar operações como a que aconteceu hoje.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page